quinta-feira, 31 de maio de 2012

Oração ao Padre Cícero


O Padre Cícero é com certeza um caso especial na história da religião católica apostólica romana. Não foi ainda canonizado pelo Vaticano, mas é tido como santo por uma imensa legião de devotos e sua santidade é hoje aceita por muitos padres e bispos, até cardeais. Em muitas igrejas, principalmente no Nordeste, está no altar. Mesmo sem ser sequer beatificado oficialmente goza de um privilégio: o de ter direito a oração. No site www.catequisar.com.br de orientação católica romana, no qual muitos bispos escrevem, existe uma oração ao Padre Cícero inserida na seção Oração aos Santos, a qual é mostrada abaixo conforme está no site:

Orações aos Santos 
Orações de intercessão junto aos santos.
 
06. Padre Cícero

 
Ó Deus, Pai dos pobres, que inflamastes o coração do Padre Cícero com um grande amor para com os desamparados, sem casa e sem terra e o transformastes no grande Conselheiro do Povo Nordestino e no zeloso incentivador da devoção ao Rosário e da veneração de Nossa Senhora Das Dores, recompensai esse grande apóstolo com o descanso de sua vida atribulada e com as alegrias do paraíso.

Fazei fugir no Nordeste e em todo o Brasil muitos sacerdotes, imitadores do Padre Cícero, voltados para a pobreza material e espiritual do povo que busca a salvação, para que nos ajudem a aumentar a nossa fé, única riqueza verdadeira.

Que Nossa Senhora das Dores, Mãe fiel ao pé da cruza, dê força ao nosso pedido e nos alcance o que desejamos.

Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

Obs: O Padre Cícero Romão Batista nasceu no Crato, em 1844, e exerceu o sacerdócio em Juazeiro do Norte, Ceará. O Padre Cícero não foi canonizado, mas ele fez muita caridade, tanto assim que o povo bom e religioso de Juazeiro o tem como uma santa pessoa. O cangaceiro "Lampião"costumava visita-lo e escutava os conselhos que o padre lhe dava. Chamava-o de padrinho: O Padrinho "Ciço".
E já que estamos discutindo o assunto vale a pena também destacar o que publiquei no blog de Monsenhor Murilo www.monsenhormurilo.zip.net 

Agora é o caso de se perguntar: Por que a Igreja não oficializa logo canonização do Padre Cícero, legitimando uma coisa que de fato já existe?


6 comentários:

  1. Raimundo Nonato escreveu: "Meus cumprimentos. Feliz iniciativa. Deixa ao homem simples um meio para expressar a sua Fé na graça de Deus... os espíritos de luz, beatos e santos são "escadas da Terra ao Céu"... Não é só o texto litúrgico, estritamente religioso-canônio, é um diálogo do homem com Deus que é Amor."

    ResponderExcluir
  2. como ele pode ser canonizado se até mesmo morreu excomugando pela igreja?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale lembrar de que a igreja é regida por homens que, por sua vez, cometem falhas.
      Cada vez mais está sendo provado que o Padre Cícero foi vítima do ódio, da inveja, preconceito e perseguição.
      Por isso, numa atitude sábia e justa, a igreja está revendo o caso do Padre Cícero, onde muitos padres, bispos e até cardeais reconhecem seu grau de santidade e a devoção que as pessoas dedicam-lhe.

      Excluir
  3. pedidos de milagres e oracoes gilberto antonio de lara , marlene karvonski gabardo de lara ,matheus gabardo messias de lara ,kamilla gabardo messias de lara ,gabriella gaBARDO DE LARA, ELIANE CASTORINA DE LARA ,SILVANA TEREZINHA DE LARA,MARLI TERESINHA DE LARA,MARILDA FATIMA DE LARA JACICHEN, MARIZA FATIMA DE LARA, MARILISE APARESIDA DE LARA MOURA, JANETE APARESIDA GABARDO, JUSILENE SOARES DA SILVA,HELEN LUIZA DA SILVA GABARDO,LUIZ MESSIAS,ELIANDRO FERREIRA BASTOS , MAYCON VINICIUS DE LARA, CESAR ANTONIO BAGGIO, ROBSON JACICHEN ,ROBERTO JACICHEN ,MAURICIO JACICHEN, JHONATAN VINICIUS DE LARA RIBEIRO, JHONY VINICIUS DE LARA RIBEIRO WESLEY HENRIQUE ALU DE LARA GEREMIAS, PAULO VALASQUE, RENATO MILLER ,AMAURI ADILSO DA SILVA,, FLORENTINA KARVOSNKI GABARDO,EDILSON KARVONSKI GABARDO, JOSE ORLANDO GABARDO,NILTON KARVONSKI GABARDO ,NILSON KARVOSNKI GABARDO,NELSON KARVONSKI ALVES GABARDO, LEODEVAL ALU DE LARA,LEO, NELCI SANTOS DE LARA,ANTONIO ALVES GABARDO, TOTO,NATALIO FERREIRA LIMA DE LARA,ERNESTINA AUGUSTA GEREMIAS DE LARA,JOAO JULIAO DOS SNTOS, ARLINDA NEVES DA ARAUJO DOS SANTOS,AVELINO DURVAL DE SOUZA,AMADEU FERREIRA,JOEL DOS SANTOS, ATILIO FERREIRA DE LARA,TICO,FLORESVAL FERRIRA DE LARA, FLOR, OSLI ANTONIO FERREIRA DE LARA!PEDIDOS DE MILAGRES E ORAÇOES DEUS A ABENÇOE!GILDE LARA, SENHOR GILBERTO ANTONIO DE LARA E ESPOSA FILHAS E FILHOS E PARENTES E AMIGOS E VIZINHOS!PARA PROSPERIDADES , HARMONIAS,SUCESSO, ALEGRIA , E SORTE,SAUDE,DINHEIROS,AMOR,DORMIR BEME PROTEÇAOE FELICIDADES, BOAS NOTICIAS.

    ResponderExcluir
  4. A bela oração composta por Monsenhor Barreto, tem toda a unção da genuína piedade. Podemos dizer que foi inspirada pelo Espírito Santo, pois pede a Deus, por intercessão de um santo servo a quem recorremos como modelo, o incremento das graças necessárias, e aumento destas, a que nos salvemos, e nos santifiquemos. Ora, nenhuma outra graça é maior que esta, a Graça Suprema, do arrependimento e da remissão dos pecados, com que ganhamos a vida eterna, o céu! E o Padre Cícero foi um sacrifício vivo eucarístico, ele próprio um outro Cristo Pobre, sacrificado por amor aos pobres, totalmente imolado pela redenção dos sertanejos, dos errantes e sofredores nordestinos! Como Cristo fez de sua vida alimento pela redenção da humanidade, para que o pão espiritual da Vida Eterna chegasse de modo universal a todos...Também o santo Padre Cícero de Juazeiro, fez de todo seu ser, pessoa, palavra, exemplo, testemunho vivo da fé nesse Cristo Eterno, Sumo-Sacerdote da Nova e Eterna Aliança, selada com vida, com doação cruenta na Cruz, com sangue. Não sem razão, quis o Bom Deus, infinitamente sábio e providente, confirmar a devoção ao Coração Santíssimo e Eucarístico de Jesus, que o Padre Cícero fielmente propagara; pelo milagre eucarístico da confirmação da transubstanciação, através das comunhões miraculosas da Beata Maria, que deram universalidade e verdade ao dogma da fé, que bem poderia equiparar-se a Lanciano...Poderíamos chamá-lo "o milagre eucarístico de Juazeiro!". São inseparáveis a devoção ao Padre Cícero e à Santíssima Eucaristia, enquanto presença viva do Sacratíssimo Coração de Jesus, e da devoção ao Imaculado e Doloroso Coração de Maria, Mãe das Dores e do mundo inteiro! Não há parede de casa nesses sertões, que não seja trono de fé e exaltação dos Sagrados Corações; o Chefe e a Dona dessas famílias, e dessas casas, como muitos de nós fomos ensinados desde pequenos a dizermos...Lembro que minha avó contava-me que, no futuro, viriam homens com religião estranha, querendo que trocássemos nossos santos por estranhas leituras e doutrinas...Mas que nós devíamos repeli-los, e apontarmos os quadros veneráveis dos Sacrossantos Corações de Nosso Senhor e de Nossa Senhora! E dizermos: "Eis os donos verdadeiros destas casas, destas famílias, de nossas almas". Nesta fé, nesta crença, quero viver e morrer. Assim Seja, com a intercessão do Meu santo Padim Padre Cícero! A Bênção , meu Padrinho!

    ResponderExcluir
  5. Oração de uma alma simples, devota, ao Santo Padrinho Padre Cícero.

    Oh, meu glorioso Santo Padrinho, Padre Cícero Romão Batista, de Juazeiro! Vós sois glorificado por Deus, em consagrar ao puro Cordeiro de Deus, que tira os pecados do mundo, estas vossas mãos sacerdotais e santas! Através delas, abristes as portas do céu, a muitos, e derrubastes as do inferno, que já retinham tantos encerrados nelas! Oh, meu santo Padre Cícero, vós confirmastes a santidade e a unicidade da verdadeira Igreja de Cristo , Católica e Apostólica! Como Jesus Cristo, anunciastes aos pobres o Evangelho, proclamastes libertação aos cativos, destes vista aos cegos, destapastes os ouvidos aos surdos, limpastes leprosos, fizestes mortos reviverem...Pois cegueira, surdez, lepra e morte, é o pecado! Quero seguir fielmente o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, com a divina Graça do perdão e divina clemência; e por vossa mercê e grande ajuda, eu possa ressuscitar da vaidade, da cobiça, do amor desordenado dos bens terrenos, de todo egoísmo e pecado. Ajudai-me a viver nesse mundo como um cristão caridoso, um justo e verdadeiro cidadão do Reino dos Céus. Fazei que a minha riqueza seja a verdade, a minha felicidade seja a bondade, o serviço desinteressado do próximo e o meu prazer, a caridade. Nunca seja demais para mim, meu santo Padre Cícero, recordar que o mundo passa, mas quem faz a vontade de Deus permanece para sempre. Não deixes que eu me aparte nunca do Meu Santo Salvador, que por mim foi tão sofredor e crucificado. Nem de minha mãe, a Santíssima Senhora das Dores, eu venha jamais a me apartar, nem por descrença, nem por falta de piedade. Oh, meu Santo Padre Cícero, que eu veja com os olhos da fé, as coisas de Deus e da eternidade, como mais verdadeiras que são, do que as coisas passageiras desse mundo, e que são vaidade. Sendo para o bem da minha alma, e não colocando em risco a minha eterna salvação, eu vos peço também este bem temporário, este favor terreno, que me ajudará em minha presente vida, a ser vivida com toda dignidade. Mas acima de tudo, eu vos peço a vossa valiosa intercessão para conservar, ou recuperar, a graça divina, a pureza, a justiça e a minha santificação, com toda modéstia e honestidade. Assim Seja.

    ResponderExcluir