Usando um chapéu de palha, símbolo do romeiro, Dom Eraldo Bispo da Silva, Pastor Diocesano da cidade de Patos, Paraíba, presidiu a Santa Missa que marcou o terceiro dia da Romaria das Candeias em Juazeiro do Norte.
A celebração, que teve início às 19h, foi aconteceu no largo da Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores e contou com a participação do Frei Roberto, da cidade de Bom Conselho, e Padre Zito, de Garanhuns, ambas localizadas em Pernambuco.
Durante a homilia, Dom Eraldo falou sobre a alegria de celebrar a eucaristia na primeira romaria desde o anúncio da reconciliação histórica da Igreja com o Padre Cícero. Também arrancou longas risadas dos milhares de romeiros ao proferir sua reflexão de maneira livre e coloquial sobre a necessidade de os fiéis também se reconciliarem uns com os outros nos desafios e dificuldades do dia a dia.
Após a Santa Missa ainda aconteceu o tradicional “show do chapéu” com animação do cantor juazeirense Jota Farias, além de quermesse nas imediações da Basílica.
Para esta segunda-feira, dia primeiro de fevereiro, véspera da grande romaria, estão previstas confissões antes de cada Missa, Ofício de Nossa Senhora, Coroa das Dores, Maria Valei-me e bênção do Santíssimo Sacramento. Os horários da programação podem ser acessados em: http://maedasdoresjuazeiro.com/candeias2016
Fonte:Diocese do Crato
Nenhum comentário:
Postar um comentário