segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Dom Eraldo, da Diocese de Patos – PB, preside Santa Missa no terceiro dia da Romaria das Candeias

Usando um chapéu de palha, símbolo do romeiro, Dom Eraldo Bispo da Silva, Pastor Diocesano da cidade de Patos, Paraíba, presidiu a Santa Missa que marcou o terceiro dia da Romaria das Candeias em Juazeiro do Norte.

A celebração, que teve início às 19h, foi aconteceu no largo da Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores e contou com a participação do Frei Roberto, da cidade de Bom Conselho, e Padre Zito, de Garanhuns, ambas localizadas em Pernambuco.

Durante a homilia, Dom Eraldo falou sobre a alegria de celebrar a eucaristia na primeira romaria desde o anúncio da reconciliação histórica da Igreja com o Padre Cícero. Também arrancou longas risadas dos milhares de romeiros ao proferir sua reflexão de maneira livre e coloquial sobre a necessidade de os fiéis também se reconciliarem uns com os outros nos desafios e dificuldades do dia a dia.

Após a Santa Missa ainda aconteceu o tradicional “show do chapéu” com animação do cantor juazeirense Jota Farias, além de quermesse nas imediações da Basílica.

Para esta segunda-feira, dia primeiro de fevereiro, véspera da grande romaria, estão previstas confissões antes de cada Missa, Ofício de Nossa Senhora, Coroa das Dores, Maria Valei-me e bênção do Santíssimo Sacramento. Os horários da programação podem ser acessados em: http://maedasdoresjuazeiro.com/candeias2016
Fonte:Diocese do Crato

Nenhum comentário:

Postar um comentário